domingo, 20 de dezembro de 2015

Apresentação do Curso Tempo de Vigília


Irmãos, este blog foi criado por mim em 2009 com o objetivo de compartilhar aqui meus estudos sobre escatologia. Desde lá já li bastante coisa, já vivenciei também muita coisa.

No início de 2015 comecei a esboçar um mapa para estudo sobre escatologia e buscar juntar pessoas que desejariam estudar a temática.

Depois de algumas orações senti a inspiração de iniciar um curso. Talvez seja muito ousado de minha parte, não sei se esta é totalmente a vontade de Deus para isso, creio que sim, vamos ver.
Vou tentar me dedicar a gravar alguns áudios ou vídeos abordando o tema da escatologia, mas não da forma somente de estudos, nem da forma dramática/curiosa sobre o fim do mundo sensacionalista.
Gostaria de abordar focando a busca de uma vida em união com Deus em preparação ao nosso encontro com ele, seja ele vindo na sua Parusia, seja nós indo a Ele na nossa morte.

Por isso nosso curso terá uma abordagem totalmente diferente de tudo, refletindo o que diz exatamente o nome do curso: Tempo de Vigília.

Para quem NÃO é este curso: para fundamentalistas, curiosos, hereges, orgulhosos, donos da verdade, para converter pessoas que não acreditam na bíblia ou na igreja.

Para quem é este curso: para católicos praticantes, os que buscam ser obedientes à Palavra de Deus, orantes, humildes, que reconhecem que sabemos pouquíssimo e que Deus tem derramado na sua Igreja riquezas extraordinárias que precisamos conhecer, que reconhecem que Deus tem se manifestado em várias Revelações Particulares pelo mundo em toda a história da Igreja até nossos dias atuais e que devem ser acolhidas com muito discernimento em fidelidade à Palavra de Deus dada nas Sagradas Escrituras, Tradição e Magistério.

Então os pré-requisitos para participar deste curso será
1) ser católico praticante,
2) acreditar pelo menos nas Revelações Particulares reconhecidas pela Igreja
3) coração aberto para praticar uma vida de oração e penitência
4) buscar estudar os materiais repassados

Vou tentar gravar um vídeo introdutório abordando os 10 fundamentos principais para participar deste curso.

O curso será gratuito. Talvez possa no futuro fechar algumas temáticas para contribuidores, talvez.

O objetivo principal deste curso é vivermos em comunidade uma vida de penitência e oração em preparação para nosso encontro com o Senhor e ajudar outros para que se preparem também.

Este texto aqui é uma apresentação do curso. Na aula de introdução eu repassarei como se inscrever no curso.

Ele não terá periodicidade específica.

Deus te abençoe! Ore por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário